segunda-feira, 8 de março de 2010

Balas de morango

   Já prometi diversas vezes ao meu pai que colocarei suas histórias em um blog, mas enquanto não faço isto com exclusividade, tempo na esquina é bem curto tem só 24 horas,  vou colocando aqui mesmo, pois é o espaço onde estou registrando minhas influências e origens do que sou e faço agora.
   Uma de suas aventuras mais engraçadas aconteceu há mais de 20 anos em um dia que vinhamos de Santos para Praia Grande, ele tinha acabado de voltar de uma compra na casa de uma senhora em Guarujá e ela empolgada com a venda que fez, livrando-se de uma série de tranqueiras e conseguindo um dinheirinho extra, deu a ele de presente um monte de munição que era de seu avô desde a Segunda Guerra. A uns 200 metros de distância na estrada enxergou um comando policial montado e logo percebeu o quanto de grego era o presente recebido, como explicaria aquele monte de balas de fuzil?
   Haviamos passado em um caminhão de venda de morangos e comprado algumas frutas, com sua presença de espírito escondeu alguns dos cartuchos embaixo das caixas, mas ainda sobraram algumas e mesmo assim a criatividade dele dobrou facilmente o restante do desafio, uma boneca de pano antiga da irmã da mulher recebeu recheio generoso de balas e um par de botas foram enchidos com as sobresalentes.
   E assim passamos pelos guardas com nossa carga de balas de morango com a certeza comprovada hoje de que iriamos rir muito deste episódio um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário